Descrição do Projeto

Hoje as grandes organizações trabalham insistentemente em planejamentos estratégicos, governança corporativa e demais, porém uma facção desta instituição fica encarregada de trabalhar com o planejamento da redução do custo operacional.

Quanto à redução do custo operacional, as instituições não percebem o quanto é realmente o custo envolvido neste processo, além dos encargos sociais, na maioria das vezes estes custos estão nas entrelinhas.

A organização muitas vezes substitui a mão-de-obra qualificada pela mão de obra sem experiência, e, ocorre naturalmente uma redução significativa na folha de pagamento.

A empresa não percebe que está jogando no ralo o know how, a história do seu negócio, que muitas vezes faz a diferença no momento de decidir, isto ela vai descobrir somente mais tarde.

Por outro lado, a organização procura trabalhar de forma incansável a sua imagem institucional participando de diversas campanhas tais quais: a melhoria da qualidade de vida do planeta, a não agressão ao meio ambiente, a cooperativa de reciclagem para os menos favorecidos, a sustentabilidade, as equipes de voluntariado e outros. Entretanto muitas vezes as estas ações acabam não passando de um discurso sem base e sem sustentação. 

Retornando ao nosso foco principal, fiquem atentos para o mercado, façam realmente uma pesquisa séria junto aos seus clientes atuais e verifiquem a qualidade dos seus produtos ou serviços, formulem na pesquisa a seguinte pergunta: “Qual o motivo pelo que ele deixaria de ser seu o cliente?” A resposta vai ser óbvia, será a sua falta de qualidade em todos os seguimentos de seu processo.    

Então acionistas, gestores, empresários e colaboradores é hora de realmente ouvir o que os clientes estão esperando do seu negócio, visto que, a fonte pode secar, então basta pequenas mudanças no mercado e pronto o desastre ocorre.  

Cliente

Adm. Ronaldo José de Lima





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